Os irmãos, que são cidadãos americanos, estão sob custódia do Departamento de Polícia de Absecon
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
As autoridades federais prenderam nesta terça-feira (09), em Absecon, Nova Jersey, os gêmeos Ricardo Antonio e Emilio Roman-Flores, acusados de ameaça de morte contra a secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Tricia McLaughlin, e agentes do ICE. Eles fizeram posts nas redes sociai, instigando a ideia de atirar em agentes da imigração sem aviso prévio.
Policiais do Departamento de Segurança Interna (DHS) e a equipe SWAT do Departamento de Polícia de Absecon cumpriram um mandado de busca e apreensão contra os irmãos, que são cidadãos americanos.
Emilio está sendo acusado de posse ilegal de arma de assalto, posse de armas proibidas, conspiração para ameaças terroristas, coerção criminosa, ameaças e assédio cibernético. Já Ricardo Antonio é acusado de conspiração e ameaças terroristas.
O diretor do ICE, Todd Lyons, disse que a prisão dos irmãos deve servir de exemplo para qualquer um que ouse ameaçar os agentes da lei. “Nós vamos encontrá-los, vamos prendê-los e vamos processá-los com todo o rigor da lei. Não temos medo de vocês”, advertiu, culpando a mídia e políticos que defendem cidades-santuário e ativistas pela incitação da violência contra o ICE.
“A retórica extremista da mídia, dos políticos que defendem cidades-santuário e dos ativistas está levando diretamente a um aumento de 8.000% nas ameaças de morte contra nossos agentes da lei. Se você ameaçar nossos agentes da lei ou funcionários do DHS, nós vamos caçá-lo e você será processado com todo o rigor da lei”, ressaltou.
Os gêmeos estão atualmente sob custódia do Departamento de Polícia de Absecon, em Nova Jersey, e enfrentarão acusações federais.
LEIA TAMBÉM:
Hakimi desfalca PSG na final da Copa Intercontinental e viaja ao Marrocos para acelerar recuperação
Contrato de R$ 129 milhões liga Banco Master à família de Moraes
Filipe Luís projeta confronto intenso com o Cruz Azul e deixa renovação em segundo plano

Faça um comentário