Melhor lateral-direito do mundo segundo a Bola de Ouro, marroquino foca na Copa Africana de Nações e está fora de possível duelo com o Flamengo; Doué e Nuno Mendes voltam a ser relacionados
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O PSG não contará com Achraf Hakimi na final da Copa Intercontinental, confronto no qual o lateral poderia enfrentar o Flamengo, caso os brasileiros avancem diante de Cruz Azul e Pyramids. Em recuperação de uma grave lesão no tornozelo esquerdo, o marroquino viajará nos próximos dias ao Marrocos para acelerar o processo visando a estreia da seleção na Copa Africana de Nações.
Eleito melhor lateral-direito do mundo na última edição da Bola de Ouro, Hakimi rompeu os ligamentos do tornozelo em 4 de novembro, após dura entrada de Luis Díaz na derrota por 2 a 1 para o Bayern. O jogador será acompanhado por um profissional do departamento médico do PSG durante sua preparação no país natal. O Marrocos estreia na CAN no dia 21, contra Comores.
Embora tenha retornado aos treinos na última quinta-feira (10), o técnico Luis Enrique praticamente descartou sua utilização antes da Copa Africana:
“Este é apenas o início da recuperação. Depois disso, ele retornará para a seleção, não para o PSG.”
Com Hakimi fora, o jovem Zaïre-Emery tem sido improvisado na lateral-direita nas últimas cinco partidas.
Doué e Nuno Mendes voltam a ser relacionados
Em meio à ausência de Hakimi, o PSG recebeu boas notícias no departamento médico. O atacante Doué, destaque da última temporada e eleito o melhor jogador da final da Champions League, voltou a ser relacionado após lesão muscular na coxa direita sofrida em 29 de outubro.
O lateral Nuno Mendes também está de volta. Ele se recuperou de entorse no joelho e, apesar de nova pancada que o tirou de dois jogos, foi incluído na lista para enfrentar o Athletic Bilbao pela Champions League nesta quarta-feira (10).
Leia também:
Filipe Luís projeta confronto intenso com o Cruz Azul e deixa renovação em segundo plano
DHS afirma que governo de Illinois libertou mais de 1.700 imigrantes ilegais criminosos
STF inicia julgamento do núcleo 2; defesa de Filipe Martins reforça garantias do devido processo

Faça um comentário