Atuando com proteção no braço e decisivo no jogo terrestre, quarterback lidera campanhas de field goal que colocam Los Angeles a um passo dos playoffs da NFL
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Uma semana após operar a mão esquerda, Justin Herbert retornou aos gramados e conduziu o Los Angeles Chargers à vitória por 22 a 19 sobre o Philadelphia Eagles, na ultima segunda-feira (9), no SoFi Stadium.
O triunfo, selado com um field goal na prorrogação, mantém o time californiano em posição confortável na corrida pelos playoffs.
Herbert passou por cirurgia na última segunda-feira para estabilizar uma fratura. Por ser destro, o quarterback voltou aos treinos apenas três dias depois e recebeu liberação para enfrentar os Eagles, atuando com proteção no braço esquerdo.
Mesmo sem brilho pelo alto, foram 139 jardas, um touchdown, uma interceptação e 46% dos passes completos, além de sete sacks sofridos, o camisa 10 foi decisivo pelo chão. Ele somou 66 jardas terrestres e conquistou quatro first downs em corridas individuais, garantindo ritmo às campanhas mais importantes da partida.
Em um jogo marcado por oito turnovers (cinco dos Eagles e três dos Chargers), a equipe da casa contou com seu quarterback para encaminhar os drives que resultaram no field goal do empate, no estouro do cronômetro, e no chute da vitória, já na prorrogação.
Cameron Dicker converteu cinco field goals, incluindo um de 46 jardas no fim do tempo regulamentar e outro de 54 jardas no tempo extra.
Do lado dos Eagles, Jake Elliott acertou quatro chutes e manteve a equipe competitiva em um duelo de placar baixo e poucos touchdowns, apenas um para cada lado.
Com a vitória, os Chargers chegam a 9–4 na temporada, seguem na vice-liderança da AFC Oeste e ocupam o quinto lugar geral da Conferência Americana. O próximo compromisso será o duelo divisional contra o Kansas City Chiefs, no próximo domingo (14).
Os Eagles, por sua vez, acumulam a terceira derrota consecutiva, mas permanecem na liderança da NFC Leste, com campanha 8–5. No próximo domingo, enfrentam o Las Vegas Raiders, já eliminado da disputa.
Leia também:
Filipe Luís projeta confronto intenso com o Cruz Azul e deixa renovação em segundo plano
STF inicia julgamento do núcleo 2; defesa de Filipe Martins reforça garantias do devido processo

Faça um comentário