Maximiliano Perez-Perez tentou fugir da abordagem dos agentes da imigração usando os dentes como arma
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O imigrante ilegal Maximiliano Perez-Perez causou ferimento na mão direita de um agente do ICE, ao mordê-lo violentamente em resistência à prisão em Tullos, Louisiana. O ataque foi repudiado pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) nesta sexta-feira (12).
Segundo informações do DHS, Maximiliano tentou fugir da abordagem empurrando os policiais e usou os dentes como arma para morder a mão de um dos agentes do ICE, rompendo a pele e provocando sangramento.
As autoridades americanas dizem que o imigrante entrou ilegalmente nos Estados Unidos em data e hora desconhecidas, sem ser inspecionado ou liberado sob fiança por um agente da imigração. Ele aguarda processo de deportação sob custódia do ICE.
“Este imigrante ilegal criminoso está sendo acusado de agressão após morder violentamente um agente da lei em uma tentativa de escapar da prisão. Os agentes da lei do Departamento de Segurança Interna (DHS) estão enfrentando um aumento de 1.150% nas agressões contra eles e um aumento de 8.000% nas ameaças de morte”, alerta o DHS, através da porta-voz Tricia McLaughlin.
“Esta é a realidade que nossos agentes do ICE enfrentam todos os dias ao irem trabalhar para simplesmente fazer seu trabalho e aplicar a lei. Muitas dessas agressões, incluindo mordidas e atropelamentos, estão acontecendo como resultado direto de políticos defensores de cidades-santuário que incentivam imigrantes ilegais a escapar da prisão”, salienta.
Com o aumento da violência contra os agentes da imigração, o DHS pede aos “políticos, agitadores e à mídia que defendem cidades-santuário para que diminuam o tom e parem de incitar a violência e a resistência contra as forças de segurança do ICE”.
LEIA TAMBÉM:
Opas alerta sobre a necessidade de reforçar a preparação contra a gripe nas Américas

Faça um comentário