Atacante brasileiro de 19 anos ficará no clube francês até o fim da temporada e vestirá a camisa 9
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Lyon anunciou nesta terça-feira (22) a contratação do atacante Endrick, emprestado pelo Real Madrid até o final da temporada europeia.
O acordo, confirmado oficialmente pelos clubes, não prevê opção de compra, e o jogador brasileiro de 19 anos se apresentará ao time francês no próximo dia 29 de dezembro.
Em comunicado breve, o Real Madrid informou que a cessão terá duração de seis meses e faz parte da estratégia do clube espanhol de dar mais minutos ao jovem atacante, sem abrir mão de seus direitos econômicos.
O empréstimo custará cerca de um milhão de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões), e o Lyon será responsável por metade do salário do jogador.
Endrick usará a camisa 9 e foi destacado pelo Lyon como um atleta de perfil ofensivo, com impacto em momentos decisivos, apesar da pouca idade.
Em nota, o clube francês agradeceu ao Real Madrid pela condução das negociações e pela cooperação que viabilizou a transferência.
A decisão pelo empréstimo ocorreu após a baixa utilização do atacante no Real Madrid nesta temporada. Sob o comando de Xabi Alonso, Endrick disputou apenas três partidas, com média de 33 minutos em campo. A busca por mais espaço está diretamente ligada ao objetivo de se manter em evidência visando a Copa do Mundo de 2026.
Pela seleção brasileira, Endrick soma 14 partidas no atual ciclo, entre novembro de 2023 e março deste ano. Desde que chegou ao Real Madrid, o atacante atuou em 37 jogos e marcou sete gols.
Leia também:
Santos retoma negociações com o Cruzeiro por empréstimo de Gabigol
Defesa pede ao STF liberação de Bolsonaro para cirurgia urgente durante o Natal
Trump reforça poder naval dos EUA e adota postura firme contra Maduro

Faça um comentário