O voo da Eastern Airlines, partindo de Phoenix, foi autorizado a pousar em Maiquetia, perto de Caracas
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Em um cenário de pressão de Donald Trump para removê-lo do poder, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, autorizou o recebimento de um voo com venezuelanos deportados dos Estados Unidos.
O Ministério dos Transportes venezuelano divulgou um comunicado nesta terça-feira (02), informando que “a Autoridade Aeronáutica da Venezuela recebeu um pedido do governo dos Estados Unidos para retomar os voos de repatriação de migrantes daquele país para a Venezuela”. O voo da Eastern Airlines, partindo de Phoenix, foi autorizado a pousar em Maiquetia, próximo de Caracas.
Voos de repatriação de imigrantes da Venezuela vinham ocorrendo duas vezes por semana, mas o governo venezuelano afirmou no último fim de semana que a declaração de Trump, de que o espaço aéreo da Venezuela deveria ser considerado fechado, equivalia a uma suspensão unilateral das viagens.
Os comentários publicados pelo presidente dos Estados Unidos na rede Truth Social sobre o fechamento do espaço aéreo da Venezuela geraram apreensão e confusão em Caracas, diante do aumento da pressão de Trump contra o governo de Maduro.
A administração ditatorial da Venezuela informou que quase 14 mil venezuelanos voltaram para casa entre fevereiro e novembro deste ano, depois de serem deportados dos EUA. Esse grupo foi impactado pelo aumento da fiscalização contra a imigração ilegal implementado por Donald Trump.
LEIA TAMBÉM:
Imigrante ilegal e filho são presos nos EUA por tráfico ilegal de mais de 70 armas de fogo
TAS libera russos e belarussos para competir nos Jogos de Inverno
Justin Herbert opera a mão e vira dúvida contra os Eagles

Faça um comentário