Messi e Yamal vão se enfrentar em Argentina x Espanha na Finalíssima

Campeões da Copa América e da Eurocopa duelam em jogo único no dia 27 de março, no Estádio Lusail, no Catar
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Finalíssima de 2025 já tem data, local e protagonistas definidos. Argentina e Espanha se enfrentam no dia 27 de março, às 15hs (de Brasília), no Estádio Lusail, no Catar, em jogo único que reúne os campeões da Copa América e da Eurocopa.

O duelo marcará o encontro entre Lionel Messi e o jovem craque Lamine Yamal, dois nomes de gerações diferentes do futebol mundial.

Será a quarta edição da Finalíssima, torneio que coloca frente a frente as seleções vencedoras dos principais campeonatos continentais da América do Sul e da Europa.

A Argentina chega como a maior vencedora da competição, com dois títulos: em 1993, diante da Dinamarca, e em 2022, quando goleou a Itália por 3 a 0 em Wembley, meses antes de conquistar o tricampeonato mundial.

A única conquista europeia ocorreu em 1985, quando a França superou o Uruguai por 2 a 0. Agora, a Espanha tenta ampliar o domínio europeu diante de uma Argentina que vive um dos períodos mais vitoriosos de sua história recente.

Para o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, o confronto vai além do resultado esportivo.

 “Esse jogo emblemático é mais do que uma competição: é um símbolo de cooperação e respeito entre as confederações e uma oportunidade para que os torcedores vivam um acontecimento verdadeiramente histórico”, afirmou.

O palco do confronto, o Estádio Lusail, foi o mesmo da final da Copa do Mundo de 2022 e volta a receber um evento de grande relevância no calendário internacional.

Leia também:

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Justiça dos EUA barra bilionário chinês que planejava gerar dezenas de filhos por barriga de aluguel

Condado do Texas aprova acordo com o ICE para cumprir nova lei estadual de imigração

Foto: Reprodução.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*