A ação teve como alvos imigrantes em situação irregular e com antecedentes criminais
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) realizou na semana passada, em Columbus e outras regiões do estado de Ohio, a Operação Buckeye. A iniciativa teve como finalidade tirar das ruas os piores imigrantes ilegais criminosos.
“Operamos em Ohio todos os dias, mas recentemente aumentamos nossos recursos lá sob a Operação Buckeye”, destacou o diretor do ICE, Todd M. Lyons, em matéria publicada no site oficial do órgão neste fim de semana.
“Desde 20 de janeiro, prendemos traficantes de drogas, agressores domésticos, ladrões e pessoas ainda piores. Muitas das pessoas que prendemos têm ordens de deportação definitivas que datam de anos atrás — e nenhuma delas tinha autorização legal para estar nos Estados Unidos”, detalhou.
Entre os presos pelo ICE em Ohio estão:
Abdirisiq Hassan Mohamed: Um imigrante ilegal da Somália, com antecedentes criminais e condenações por posse de drogas, invasão de propriedade, conduta desordeira e furto de serviços. Seu histórico também inclui prisões e acusações por terrorismo, resistência à prisão e tráfico de drogas.
Wilmar Edgardo Lozano-Alcantara: Imigrante ilegal de El Salvador condenado por roubo qualificado, posse de substância controlada (crime grave), violação de liberdade condicional (crime grave) e invasão de propriedade. Sua ficha criminal ainda inclui prisões e acusações por crimes de invasão de propriedade, furto e posse de drogas.
Ignacio Giron-Giron: Um estrangeiro em situação irregular nos EUA, já condenado duas vezes por dirigir sob influência de álcool, além de infrações por colocar a vida de outrem em perigo de forma imprudente, agressão, desacato ao tribunal, posse de bebida alcoólica em veículo automotor, embriaguez em público, furto em loja e invasão de propriedade.
LEIA TAMBÉM:
Saúde da coluna: pequenos cuidados diários que fazem grande diferença no bem-estar
Investigação da BBC revela rede que desviou milhões arrecadados para crianças com câncer

Faça um comentário