PSG vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Copa Intercontinental

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, goleiro Safonov brilha ao defender quatro cobranças e garante o primeiro título mundial do clube francês no Catar
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Paris Saint-Germain conquistou, nesta quarta-feira (17), no estádio Ahmad bin Ali, no Catar, o título da Copa Intercontinental ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 2 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O goleiro Safonov foi o grande nome da decisão ao defender quatro cobranças e garantir o primeiro título mundial da história do clube francês.

O jogo foi equilibrado no placar, mas com maior domínio do PSG. Os franceses abriram o marcador ainda no primeiro tempo, com Kvaratskhelia, aproveitando falha do goleiro Rossi. O Flamengo reagiu na etapa final e chegou ao empate com Jorginho, em cobrança de pênalti, levando a decisão para a prorrogação e, depois, para as penalidades.

Na disputa decisiva, o Rubro-Negro teve atuação muito abaixo do esperado. Das cinco cobranças, quatro foram desperdiçadas: Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo pararam em Safonov ou erraram o alvo. Apenas De la Cruz converteu. Pelo PSG, Vitinha e Nuno Mendes marcaram e confirmaram a conquista.

O vice-campeonato aumenta a lista de decisões frustradas do Flamengo em torneios mundiais. Campeão em 1981, o clube já havia sido derrotado pelo Liverpool na final de 2019 e eliminado pelo Al-Hilal na semifinal de 2022. Agora, volta a bater na trave ao cair nos pênaltis diante do PSG.

Para o time francês, a taça tem valor histórico. Após vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez na temporada, o Paris Saint-Germain fecha o ano com a inédita conquista mundial, coroada pela atuação decisiva de Safonov, herói improvável da final.

Leia também:

Dembélé é eleito melhor jogador do mundo e conquista o The Best 2025

CBF antecipa horário da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians

Internações e mortes de bebês por bronquiolite expõem atraso na vacinação contra o VSR no Brasil

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*