Ranking da CBF: Flamengo mantém liderança pelo sexto ano seguido e Corinthians sobe para vice

Campeão brasileiro soma 16.314 pontos e segue no topo; Cruzeiro e Mirassol registram as maiores ascensões no top-30 do futebol nacional
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Flamengo manteve a liderança do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF pelo sexto ano consecutivo, segundo atualização divulgada na última quarta-feira (24).

Campeão brasileiro de 2025, o Rubro-Negro soma 16.314 pontos e segue no topo da lista, enquanto o Corinthians, vencedor da Copa do Brasil, subiu duas posições e assumiu a vice-liderança, com 14.930 pontos.

Dono de uma das maiores torcidas do país, o Corinthians ultrapassou o São Paulo, que caiu três colocações e agora fecha o top-5. O Palmeiras, vice-campeão do Brasileirão, aparece em terceiro lugar, com 13.860 pontos, seguido pelo Atlético-MG, que subiu para a quarta posição ao alcançar 13.696 pontos.

Entre os clubes que mais avançaram no ranking, o Cruzeiro teve a maior ascensão dentro do top-20. Terceiro colocado no Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil, a equipe mineira ganhou oito posições e chegou ao 11º lugar, logo atrás do Vasco, que subiu cinco posições e entrou no top-10 após o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Já o Mirassol foi o clube que mais evoluiu entre os participantes da Série A em 2025. Em sua primeira participação na elite do futebol brasileiro, o time paulista terminou o campeonato em quarto lugar e saltou da 37ª para a 28ª posição no ranking, um avanço de nove colocações.

O Ranking Nacional de Clubes da CBF leva em conta o desempenho das equipes nas competições nacionais dos últimos cinco anos, com pesos maiores para as temporadas mais recentes.

O sistema é utilizado como critério técnico para definição de vagas em torneios organizados pela entidade e para a distribuição de cotas e benefícios esportivos.

Leia também:

Ginasta Isabelle Marciniak morre aos 18 anos vítima de câncer
Zelenski afirma que novo plano negociado com EUA mantém aberta a via da Otan

Dias Toffoli assume controle do caso Banco Master e impõe sigilo sobre apuração bilionária

Foto: Reprodução.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*