Presidente dos Estados Unidos criticou líderes europeus pela falta de controle da imigração
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Durante entrevista nesta terça-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump criticou duramente alguns aliados históricos mais próximos do país na Europa. O chefe executivo da maior potência econômica do mundo disse que os países europeus estão “em decadência”, enfraquecidos pelo fluxo migratório.
Para Trump, a maioria das nações da Europa está em decadência pela permissão da entrada de imigrantes com “ideologias totalmente diferentes”. Ele ainda disse que os políticos europeus estão preocupados com o “politicamente correto” ao não enviarem os imigrantes “de volta para seus países de origem”.
“Eles vão mudar sua ideologia, obviamente, porque as pessoas que estão chegando têm uma ideologia totalmente diferente. Mas isso os tornará muito mais fracos”, alertou, em mensagem destinada aos líderes europeus.
Trump também chamou alguns chefes de governo europeus de “estúpidos”, sem citar nomes, afirmando que suas políticas migratórias são um desastre. Ele lamentou a deterioração de grandes capitais da Europa.
“Eu amava Paris. É um lugar muito diferente do que costumava ser. Se você olhar para Londres, tem um prefeito chamado Khan. Ele é um prefeito horrível. Eu amo Londres. E detesto ver isso acontecer”, disse.
Khan, único político citado diretamente pelo presidente, é muçulmano e frequentemente tem sido alvo de ataques de Trump. Em setembro ele rebateu as críticas, chamando Trump de “racista, sexista, islamofóbico e misógino”.
LEIA TAMBÉM:
Câmara aprova diminuição das penas de Bolsonaro e dos condenados do 8 de Janeiro

Faça um comentário