Em entrevista a jornalistas na Casa Branca, Trump disse que o novo visto é basicamente um Green Card, só que muito mais poderoso
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Esta semana o presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, lançou oficial o programa de visto “Trump Gold Card”, que possibilita a permissão acelerada de residência no país para quem estiver disposto a pagar um preço alto por isso.
O processo começa no site trumpcard.gov, onde os interessados precisam preencher algumas informações e pagar uma taxa de US$ 15 mil para um processamento rápido. O site oferece duas opções de cartão: individual e corporativo. Em breve também será lançado um cartão Platinum, que já está recebendo inscrições para a lista de espera.
Após o preenchimento das informações, quem passar por uma verificação de antecedentes pode obter o cartão, com autorização para residência e trabalho, mediante o pagamento de uma taxa, que o governo chama de “presente”, no valor de US$ 1 milhão.
Em entrevista a jornalistas na Casa Branca, Trump explicou o que é o cartão. “Basicamente é um Green Card, só que muito melhor. Muito mais poderoso, um caminho muito mais forte. Um caminho é algo importante. Tem que ser gente excelente”, disse.
Segundo o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, cerca de 10 mil pessoas já se inscreveram para o Gold Card durante um período de pré-registro. “Eu esperaria, com o tempo, vender, você sabe, milhares desses cartões e arrecadar, você sabe, bilhões, bilhões de dólares”, destacou.
Para Lutnick, o novo cartão atrairá pessoas que beneficiarão a economia dos Estados Unidos, ao contrário dos titulares médios do Green Card que, segundo ele, ganham menos do que a média dos americanos e têm mais probabilidade de depender da assistência pública ou ter familiares nessa situação.
LEIA TAMBÉM:
EUA retiram Alexandre de Moraes e familiares da lista de sanções da Lei Magnitsky
Ex-assessora de Lira é alvo da PF por suspeita de desvios de emendas

Faça um comentário