Rayan comanda virada e Vegetti decide no fim; Cruz-maltino leva vantagem para o jogo de volta no Maracanã
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na última quinta-feira (11), no Maracanã. Após um primeiro tempo dominado pelo Tricolor, que abriu o placar com Serna, o time de Luís Zubeldía reagiu na etapa final, empatou com Rayan e garantiu a virada nos acréscimos com Vegetti, que saiu do banco para decidir.
Primeiro tempo: domínio tricolor
O Fluminense controlou totalmente a etapa inicial, envolvendo o Vasco com passes rápidos e triangulações. A pressão resultou no gol aos 21 minutos: em jogada ensaiada, Renê cobrou falta, Thiago Silva desviou e Serna finalizou rasteiro. O Vasco tentou responder com mais posse, mas encontrou dificuldades para criar e só assustou em chance de Puma, salva por Thiago Silva.
Segundo tempo: reação vascaína
O cenário mudou após o intervalo. O Vasco voltou mais agressivo e empatou logo aos quatro minutos, com Rayan finalizando cruzamento rasteiro de Andrés. Superior em intensidade, o time cruz-maltino acumulou chances, principalmente com Pumita, que parou em Fábio e na trave.
O Fluminense, por sua vez, caiu de rendimento, sem repetir as jogadas rápidas do primeiro tempo e perdendo força na marcação.
Decisão nos acréscimos
Quando a partida caminhava para o empate, Rayan protagonizou jogada decisiva e iniciou a construção do gol da virada. Após cobrança de falta rápida, Andrés cruzou com precisão para Vegetti, que cabeceou para o fundo da rede e garantiu a vantagem vascaína no duelo.
Próximos passos
Com a vitória, o Vasco joga pelo empate no confronto de volta, domingo, às 20h30. O Fluminense precisa vencer por um gol para levar aos pênaltis ou por dois gols para avançar direto.
Na outra semifinal, Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no domingo, às 18h, com o time paulista em vantagem após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo.
Leia também:
Filipe Luís avalia retorno de Pedro e mantém mistério sobre escalação do Flamengo contra o Pyramids
Falcons fazem grande retomada e vencem Bucs com field goal no último segundo
Cruzeiro formaliza reclamação por gol de Memphis e suspensão de Romero na CBF

Faça um comentário