CBF confirma estádio para o jogo de volta no dia 21 de dezembro, às 18h30, apesar do desejo vascaíno de atuar em São Januário
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians será disputado no Maracanã. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a decisão acontecerá no domingo, 21 de dezembro, às 18h30 (de Brasília), no estádio mais tradicional do Rio de Janeiro.
Após a classificação vascaína nos pênaltis diante do Fluminense, no domingo, existia a expectativa de que o clube tentasse levar a partida decisiva para São Januário. Alguns jogadores, inclusive, manifestaram publicamente o desejo de atuar em casa na final. A possibilidade, no entanto, não se concretizou.
Rayan destacou a importância da torcida e afirmou que seria especial decidir o título em São Januário. Já Robert Renan reforçou a preferência pelo estádio cruz-maltino, avaliando que jogar ali poderia ser um diferencial para o Vasco na busca pelo troféu.
Apesar da mobilização interna, pesaram na decisão fatores como a capacidade do estádio, cerca de 22 mil torcedores em São Januário, contra aproximadamente 78 mil no Maracanã e questões relacionadas à segurança do público, apontadas como determinantes pela CBF.
Esta será a terceira final de Copa do Brasil da história do Vasco. Em 2006, o clube ficou com o vice-campeonato ao perder para o Flamengo, em finais disputadas no Maracanã. Já em 2011, o time conquistou o título inédito ao superar o Coritiba, com o jogo de ida em São Januário e a decisão no Couto Pereira.
Leia também:
PSG desembarca no Catar para enfrentar o Flamengo na final da Copa Intercontinental
Pai e filho executam ataque terrorista em Bondi Beach e deixam 15 mortos na Austrália
Suspeito de tiroteio na Universidade Brown é preso nos Estados Unidos

Faça um comentário