Ofensiva militar já soma ao menos 110 mortes e integra ações de combate ao tráfico de drogas nas Américas, segundo Washington
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
O Exército dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (31) a morte de três pessoas durante ataques contra três embarcações supostamente utilizadas pelo narcotráfico em águas internacionais. Com essas novas mortes, o número de vítimas fatais da ofensiva norte-americana contra o transporte de narcóticos chega a, pelo menos, 110.
De acordo com o Comando Sul dos Estados Unidos (Southcom), responsável pelas operações militares norte-americanas na América Central e do Sul, as ações tiveram como alvo “três embarcações do narcotráfico que viajavam em comboio”. As três pessoas mortas estavam a bordo de uma mesma embarcação atingida durante a operação.
As autoridades norte-americanas não informaram a localização exata dos ataques. No entanto, o Southcom destacou que ações semelhantes já ocorreram anteriormente em regiões como o Caribe e o Pacífico Oriental, áreas frequentemente utilizadas por organizações criminosas para o transporte de drogas.
Segundo Washington, a ofensiva faz parte de uma estratégia contínua para combater o tráfico internacional de narcóticos e enfraquecer redes criminosas que atuam nas rotas marítimas das Américas.
LEIA TAMBÉM:
https://gnewsusa.com/2025/12/negociacao-por-gabigol-segue-indefinida-entre-santos-e-cruzeiro/

Faça um comentário