Raphinha marca dois gols, Vini Jr. faz golaço, e Barça leva a melhor em clássico decidido por 3 a 2 na Arábia Saudita
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Com atuação decisiva de Raphinha, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2 no último domingo (11), na Arábia Saudita, e conquistou o bicampeonato da Supercopa da Espanha. O brasileiro marcou dois gols na final, enquanto Lewandowski completou o placar para os catalães. Vini Jr., com um golaço, e Gonzalo García marcaram para o Real.
O Barcelona foi amplamente superior no primeiro tempo e controlou as ações com 76% de posse de bola. A pressão deu resultado na reta final da etapa inicial, quando Raphinha abriu o placar logo após desperdiçar uma grande chance. Mesmo dominado, o Real Madrid reagiu com brilho individual: Vini Jr. arrancou e finalizou com precisão para marcar um golaço e empatar a partida.
A igualdade durou pouco. Dois minutos depois, Lewandowski aproveitou falha coletiva da defesa merengue e, após passe de Pedri, recolocou o Barcelona em vantagem. Ainda nos acréscimos, porém, o sistema defensivo catalão voltou a falhar, e Gonzalo García apareceu bem no rebote para deixar tudo igual antes do intervalo, em um primeiro tempo movimentado e repleto de emoções.
Na segunda etapa, o confronto foi mais equilibrado, com o Real Madrid adiantando a marcação e tentando pressionar, liderado por Vini Jr., principal destaque merengue. O técnico Hansi Flick respondeu com as entradas de Dani Olmo e Ferrán Torres, ganhando mobilidade ofensiva. A mudança surtiu efeito: a dupla participou da jogada que terminou no gol do título, marcado novamente por Raphinha. O chute do brasileiro desviou em Asencio e enganou Courtois.
Apesar da derrota, Vini Jr. foi o principal nome do Real Madrid. Além do golaço no primeiro tempo, liderou a reação da equipe no início da etapa final. Após sua saída, o time perdeu força ofensiva e não conseguiu mais ameaçar o rival.
Com dois gols decisivos, Raphinha foi eleito o MVP da final. O atacante manteve a ótima fase em clássicos e confirmou o protagonismo ao marcar sete gols nos últimos cinco confrontos contra o Real Madrid, sendo novamente determinante em uma decisão.
Leia também:
Bobsled brasileiro garante vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina
Gol nos acréscimos garante empate do Flamengo com a Portuguesa na estreia do Carioca
Por que o risco de doenças cardíacas aumenta com o tempo em pessoas com diabetes tipo 2

Faça um comentário