Todos os gols saíram no segundo tempo; alvinegro domina partida no Nilton Santos e estreia com autoridade, enquanto Cruzeiro sofre com lesão de Gerson
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Botafogo estreou com autoridade no Campeonato Brasileiro de 2026. Na noite da última quinta-feira (29), no estádio Nilton Santos, o time alvinegro goleou o Cruzeiro por 4 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo, e largou com vitória na competição nacional. Danilo foi o destaque da partida, com dois gols, enquanto Matheus Martins e Arthur fecharam o placar.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Botafogo foi amplamente superior na etapa final e transformou o controle do jogo em resultado. A equipe cresceu a partir de jogadas construídas por Montoro, principal articulador do meio-campo, e se aproveitou da queda de rendimento do adversário para construir a goleada.
Apesar da pressão inicial dos donos da casa, o Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações na primeira etapa e criou oportunidades, especialmente com Kaio Jorge. Mesmo assim, as equipes foram para o intervalo sem gols.
O cenário mudou logo no início do segundo tempo. Montoro fez grande jogada individual, passou por três marcadores e acionou Arthur Cabral, que escorou para Danilo finalizar forte e abrir o placar. O gol desestabilizou o time mineiro, que passou a se expor mais ofensivamente.
A situação do Cruzeiro se agravou com a saída de Gerson, lesionado, pouco depois do primeiro gol. A partir daí, o Botafogo encontrou espaços e acelerou o jogo pelos lados do campo. As entradas de Matheus Martins e Arthur deram ainda mais velocidade ao ataque alvinegro, que aproveitou as fragilidades defensivas do adversário.
Nos minutos finais, o Botafogo confirmou a superioridade. Danilo marcou o segundo dele na partida, e Matheus Martins e Arthur completaram a goleada, levando a torcida à festa no Nilton Santos.
Além do desempenho em campo, a noite também foi marcada pela presença de Jhon Textor no estádio. Em meio a conflitos nos bastidores da SAF, o empresário acompanhou a partida de um camarote e, apesar de cobranças da torcida durante o jogo, cumprimentou jogadores e integrantes da comissão técnica após o apito final.
O Botafogo volta a campo no domingo, pelo Campeonato Carioca, novamente no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será fora de casa, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira. Já o Cruzeiro tenta se recuperar no fim de semana pelo Campeonato Mineiro e, na sequência, recebe o Coritiba, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileiro.
Leia também:
Champions League define playoffs das oitavas com Real Madrid x Benfica e duelo entre PSG e Monaco
LeBron James vive momento decisivo na carreira e mantém futuro em aberto na NBA

Faça um comentário