Cano passa por cirurgia no joelho e vira desfalque do Fluminense

Atacante foi submetido a artroscopia no joelho direito e tem previsão de retorno aos gramados em 45 dias
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O atacante Germán Cano passou por uma cirurgia no joelho direito na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, e deve desfalcar o Fluminense por cerca de 45 dias. Segundo o clube, o procedimento de artroscopia foi bem-sucedido, e o jogador receberá alta ainda hoje.

Cano foi submetido à intervenção após ser diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito, problema sofrido durante um treinamento no CT Carlos Castilho. O centroavante não entra em campo desde 29 de outubro, quando atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o argentino apresentou uma entorse no joelho e iniciou tratamento conservador. Ele chegou a ser relacionado para o confronto contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, mas não foi utilizado pela comissão técnica.

Mesmo com desempenho abaixo do habitual em 2025, Cano terminou a temporada como artilheiro do Fluminense, com 20 gols marcados. O atacante, no entanto, registrou a pior média de finalizações certas desde que chegou ao clube: 0,9 por jogo, número inferior ao da temporada anterior.

A expectativa do departamento médico é de que o camisa 14 volte aos treinos com o grupo após o período de recuperação, dependendo da evolução clínica ao longo das próximas semanas.

Leia também:

Casares chega em minoria à votação de impeachment no São Paulo

Imigrante ilegal sob custódia do ICE morre em hospital na Califórnia

Cuide do penteado e da saúde: Anvisa alerta para riscos no uso de pomadas e pastas modeladoras

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*