Apesar dos títulos da Copa do Mundo de Clubes e da Conference League, clube opta por mudança no comando técnico para a sequência da temporada
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Chelsea anunciou na última quarta-feira (31), a saída do técnico Enzo Maresca, que deixa o comando da equipe após pouco mais de um ano no cargo. Em nota oficial, o clube inglês agradeceu ao treinador italiano e confirmou a decisão em meio à queda de rendimento no Campeonato Inglês e a desgastes internos.
Maresca deixa o Chelsea após conquistas importantes, como os títulos da Copa do Mundo de Clubes, vencida em julho, nos Estados Unidos, com vitória sobre o Paris Saint-Germain na final, e da Conference League, levantada em 2025. Apesar do início promissor na Premier League, a equipe perdeu desempenho nas últimas rodadas e venceu apenas dois dos oito jogos disputados em dezembro.
A imprensa inglesa já apontava um clima de insatisfação entre o treinador e a diretoria. Após o empate por 2 a 2 com o Bournemouth, no dia 30, veículos britânicos indicavam que o italiano dificilmente seguiria no cargo para o confronto contra o Manchester City, o que acabou se confirmando.
Contratado em junho de 2024, Enzo Maresca, de 45 anos, deixa o Chelsea com o time na quinta colocação da Premier League, somando 30 pontos, dois a menos que o Liverpool, quarto colocado e último dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Em comunicado, o Chelsea destacou que, com objetivos ainda em disputa em quatro competições, a mudança no comando técnico foi considerada a melhor alternativa para recolocar a equipe no rumo desejado nesta temporada.
Leia também:
Neymar renova contrato com o Santos e garante permanência na Vila Belmiro
Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians será disputada no Mané Garrincha
Mega-Sena da Virada sorteia números após atraso técnico e pode pagar prêmio histórico de R$ 1 bilhão

Faça um comentário