Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians, Gabigol empatou nos acréscimos, e clássico termina com 14 cartões amarelos
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Santos e Corinthians empataram em 1 a 1, na noite da última quinta-feira (22), na Vila Belmiro, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, marcada pelo excesso de cartões. O Timão saiu na frente com Yuri Alberto, ainda no primeiro tempo, e o Peixe buscou a igualdade nos acréscimos, com Gabigol, em cobrança de falta. Ao todo, o árbitro Lucas Canetto Bellote distribuiu 14 cartões amarelos.
Com o resultado, as duas equipes chegaram aos cinco pontos e aparecem no meio da tabela: o Corinthians é o 8º colocado, enquanto o Santos ocupa a 9ª posição. Os oito primeiros avançam à próxima fase da competição.
O primeiro tempo teve amplo domínio corintiano. Yuri Alberto foi o principal nome da etapa inicial, infernizando a defesa santista com arrancadas em profundidade. Aos 13 minutos, ele sofreu pênalti, mas desperdiçou a cobrança ao mandar para fora. A redenção veio pouco depois, aos 16 minutos, quando aproveitou rebote do goleiro Gabriel Brazão para abrir o placar. O Corinthians terminou a etapa inicial com mais posse, melhor organização ofensiva e o dobro de finalizações do rival.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado, com muitas interrupções, faltas e reclamações. O Corinthians recuou, administrou a vantagem e sofreu pouco até a reta final. Apenas após os 30 minutos o Santos conseguiu pressionar, principalmente em bolas levantadas na área.
O empate veio aos 48 minutos, em uma cobrança de falta de Gabigol. O lance gerou forte reclamação dos corintianos, que contestaram a marcação da falta cometida por Gustavo Henrique em Lautaro Díaz. Na batida, Hugo Souza falhou ao não segurar a bola, que passou pela barreira e morreu no fundo da rede.
O clássico também ficou marcado pela atuação rigorosa da arbitragem. Foram oito cartões amarelos para o Santos e seis para o Corinthians, em decisões que irritaram jogadores e comissões técnicas de ambos os lados.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, enquanto o Corinthians encara o Velo Clube, às 20h30, no Benitão.
Público: 13.681
Renda: R$ 928.598,57
Leia também:
Protesto em frente ao Banco Master cobra afastamento de Toffoli e delação de Vorcaro em São Paulo
Deputados do PT acionam PRF contra caminhada de Nikolas Ferreira rumo a Brasília
Christie’s leiloa documentos históricos no início das comemorações dos 250 anos dos EUA

Faça um comentário