Fifa anuncia digitalização em 3D dos atletas e novas tecnologias de transmissão para tornar a arbitragem mais precisa e a experiência dos torcedores mais imersiva
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Copa do Mundo de 2026 terá uma série de inovações tecnológicas com o uso de inteligência artificial (IA), anunciou a Fifa nesta quarta-feira (7). Entre as novidades, os jogadores serão digitalizados e transformados em avatares 3D para auxiliar o sistema semiautomático de impedimento do VAR, além de aprimorar a transmissão com a perspectiva do árbitro em campo.
A tecnologia dos avatares 3D foi testada anteriormente na última Copa Intercontinental, no jogo entre Flamengo e Pyramids, e permitirá maior precisão na análise de lances duvidosos de impedimento. Os atletas serão escaneados digitalmente antes do torneio, garantindo modelos detalhados para uso durante as partidas.
As novidades foram apresentadas pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, em evento em Las Vegas, realizado em parceria com a empresa Lenovo, patrocinadora oficial de tecnologia da Copa do Mundo masculina de 2026 e da feminina de 2027, no Brasil.
“A Copa do Mundo em 2026 será o maior show no planeta Terra. Sete milhões de pessoas irão a 104 jogos, dezenas de milhões de torcedores viajarão à América do Norte para sentir o clima da Copa, seis bilhões de pessoas assistirão de casa, e o mundo vai parar “, declarou Infantino.
O torneio será sediado por Canadá, Estados Unidos e México, e o Brasil estreia em 13 de junho contra o Marrocos. As inovações tecnológicas prometem tornar a arbitragem mais precisa e a experiência dos torcedores ainda mais imersiva.
Leia também:
Inter oficializa venda de Vitão ao Flamengo por mais de R$ 65 milhões
Ravens demitem John Harbaugh após derrota para o Steelers
Prevenção e tratamento são prioridades para eliminar câncer do colo do útero

Faça um comentário