Agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) buscam imigrantes ilegais com antecedentes criminais no estado
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) lançou nesta quarta-feira (21) uma nova operação de combate à imigração ilegal no estado do Maine, denominada ‘Captura do Dia’. Na ação, agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) buscam imigrantes ilegais com antecedentes criminais no estado.
“A governadora Mills e seus colegas políticos defensores de cidades-santuário no Maine deixaram bem claro que preferem apoiar imigrantes ilegais criminosos a proteger cidadãos americanos cumpridores da lei”, disse nesta quarta-feira a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.
“Lançamos a Operação Captura do Dia para atingir os piores imigrantes ilegais criminosos do estado. No primeiro dia de operações, prendemos imigrantes ilegais acusados e condenados por agressão qualificada, cárcere privado e colocar em risco o bem-estar de uma criança”, ressaltou.
O DHS ainda não informou por quanto tempo pretende manter os agentes do ICE em fiscalização no Maine, além de não deixar claro se os policiais do ICE e da Patrulha de Fronteira que estão em Minneapolis serão transferidos para o estado.
Na última segunda-feira (19), antes do início da operação, o procurador dos Estados Unidos para o Distrito do Maine, Andrew Benson, afirmou que as pessoas têm direito de protestar, mas não podem recorrer à violência. A fala foi um indicativo de que uma operação federal estaria a caminho do Maine.
“Nos próximos dias, se os cidadãos do Maine desejarem exercer seus direitos de reunião e protesto, é vital que esses protestos permaneçam pacíficos. Qualquer pessoa que agredir ou impedir à força um agente da lei federal, destruir intencionalmente propriedade do governo ou obstruir ilegalmente a atividade de um agente da lei federal comete um crime federal e será processada com todo o rigor da lei”, advertiu Benson.
LEIA TAMBÉM:
Falta de sono afeta memória, coração e aumenta risco de AVC, alertam especialistas
Empresário expõe decisões do PT no caso Banco Master e dos consignados do INSS
Técnicos de enfermagem são investigados por provocar mortes em UTI com injeções de desinfetante

Faça um comentário