Entre países que sofreram sanção dos EUA, Brasil é o 15° com mais vistos de imigrante emitidos

Dados do Departamento de Estado dos EUA indicam que em 2024 foram emitidos 5.806 vistos para brasileiros

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Na lista dos 75 países que tiveram a emissão de visto de imigrante suspensa pelos Estados Unidos, o Brasil é o 15° colocado em relação às autorizações de imigração concedidas pelo governo norte-americano. Em 2024 foram emitidos 5.806 vistos para brasileiros.

Conforme dados da última divulgação do Departamento de Vistos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o ranking é liderado pelo Afeganistão, que conseguiu no mesmo período 37.511 vistos.

Para pessoas do Brasil, a principal categoria expedida foi a de vistos para trabalho, com 2.894 emissões, seguida pelo visto de familiares diretos, com 2.233. A categoria de preferência familiar aparece na sequência com 641 e a imigrantes especiais completa a lista com 38.

O Afeganistão aparece no topo do ranking porque fazia parte de um programa especial de autorizações para cidadãos do país, iniciado em 2006. Ao todo, 33.123 afegãos conseguiram o visto de imigrante por essa categoria em 2024.

Suspensão

Na última quarta-feira (14), o Departamento de Estado dos EUA anunciou a suspensão do visto de imigrante para cidadãos do Brasil e de outros 74 países. A medida começa a valer nessa quarta-feira (21) e ficará em vigor por tempo indeterminado. Os vistos de não imigrante, como para negócios e turismo, continuam sendo emitidos.

O governo dos EUA justifica a ação sob o argumento de que os imigrantes devem “ser financeiramente autossuficientes e não representar um fardo financeiro” para a administração federal do país norte-americano.

LEIA TAMBÉM:

Trump convida Putin para integrar Conselho Executivo para a Paz em Gaza

Seguro lidera primeiro turno e enfrentará Ventura no segundo turno em Portugal

Carta de uma mãe que nunca desistiu: quando o amor vira a maior terapia para um filho autista

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*