Ex-jogador da NFL Kevin Johnson é encontrado morto aos 55 anos em Los Angeles

Ex-defensor do Philadelphia Eagles foi localizado em um acampamento de pessoas em situação de rua, com traumatismo craniano e ferimentos por arma branca; autoridades investigam o caso como homicídio
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O ex-jogador da NFL Kevin Johnson, que atuou pelo Philadelphia Eagles, morreu aos 55 anos após ser encontrado sem vida em um acampamento de pessoas em situação de rua, em Los Angeles.

De acordo com o médico-legista do condado, a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico e ferimentos provocados por arma branca, e o caso é investigado pelas autoridades como homicídio.

Johnson foi localizado desacordado na quarta-feira, 21 de janeiro, após policiais atenderem a um chamado sobre uma pessoa inconsciente no local. Ele foi declarado morto ainda no acampamento, segundo informações divulgadas por emissoras locais. Autoridades afirmam que o ex-atleta vivia na área no momento da morte.

Segundo relatos de amigos, Kevin Johnson enfrentava problemas de saúde nos últimos anos, o que teria contribuído para a situação de vulnerabilidade social. Pessoas próximas afirmaram que ele apresentava sintomas compatíveis com a encefalopatia traumática crônica (CTE), doença cerebral degenerativa associada a impactos repetidos na cabeça, comum entre ex-jogadores de futebol americano, embora o diagnóstico só possa ser confirmado após a morte.

Kevin Johnson disputou 38 jogos na NFL ao longo de três temporadas. Ele defendeu o Philadelphia Eagles entre 1995 e 1996 e, em 1997, atuou pelo Oakland Raiders. Após deixar a liga, seguiu carreira na Arena Football League, passando por equipes como Orlando Predators e Los Angeles Avengers.

Natural dos Estados Unidos, Johnson foi selecionado na quarta rodada do Draft da NFL de 1993 pelo New England Patriots, mas não chegou a atuar pela equipe. Depois de passagens sem jogos por Vikings e Raiders, ganhou oportunidade nos Eagles, onde teve seus melhores momentos, incluindo dois sacks contra o New York Giants e um touchdown após recuperação de fumble contra o St. Louis Rams.

Amigos e ex-companheiros lamentaram a morte do ex-jogador. “Ele era uma pessoa querida, divertida, e fará muita falta”, disse Bruce Todd, amigo próximo de Johnson. As circunstâncias do crime seguem sob investigação pelas autoridades de Los Angeles.

Leia também:

Muricy Ramalho deixa cargo no São Paulo por questões de saúde

Assessoria de Nikolas Ferreira afirma que PRF chamou de “notificação” um e-mail de apoio operacional

Injeção semestral contra o HIV entra em fase de testes no Brasil sob coordenação da Fiocruz

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*