ICE emite mandados de prisão contra imigrantes indianos presos por tráfico de mais de 136 kg de cocaína

Droga foi encontrada dentro de um caminhão no Condado de Putnam, no estado de Indiana

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Mandados de prisão preventiva foram emitidos pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) contra dois imigrantes ilegais indianos, presos por tráfico de mais de 136 kg de cocaína. A droga foi encontrada dentro de um caminhão no Condado de Putnam, no estado de Indiana.

De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) nesta segunda-feira (5), o ICE requereu a custódia de Gurpreet Singh, de 25 anos, e Jasveer Singh, de 30 anos, após eles serem presos pelas autoridades locais do Condado de Putnam por tráfico de narcóticos.

As autoridades da região estavam fazendo uma inspeção de rotina, quando encontraram uma grande quantidade de cocaína escondida na cabine do caminhão que os estrangeiros dirigiam. Eles tinham Carteira de Habilitação Comercial (CDL, na sigla em inglês), na categoria E, emitida pelo estado da Califórnia.

Para a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin, a situação demonstra negligência e irresponsabilidade do estado da Califórnia. “Graças às políticas imprudentes de Gavin Newsom, esses dois imigrantes ilegais criminosos receberam carteiras de motorista comerciais do estado da Califórnia e foram presos por tráfico de impressionantes 136 quilos de cocaína dentro de um caminhão”, disse.

“Gavin Newsom e seus colegas políticos defensores de cidades-santuário se recusaram até mesmo a cumprir um mandado de prisão contra um desses imigrantes ilegais criminosos em dezembro. As políticas de cidades-santuário colocam vidas americanas em risco. O ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) emitiu mandados de prisão para garantir que esses traficantes de drogas não possam retornar às comunidades americanas”, completou.

Jasveer entrou ilegalmente nos EUA em 21 de março de 2017 perto de Otay Mesa, Califórnia. Em 5 de dezembro de 2025, foi preso por receptação de bens roubados em San Bernardino, no mesmo estado. O ICE emitiu um mandado de prisão contra ele, mas o governo da Califórnia não acatou. Já Gurpreet entrou no país de forma ilegal em 21 de março de 2023, nas proximidades de Lukeville, no Arizona, sendo liberado nos EUA durante o governo Biden.

LEIA TAMBÉM:

Carlos Bolsonaro volta a criticar condições da PF onde Jair Bolsonaro está detido

Brasil envia equipe para monitorar cenário sanitário na fronteira com a Venezuela após ação dos Estados Unidos

Brasil aprova estudo clínico inovador para tratamento de lesões na medula espinhal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*