Waheed Allah Mohammad, de 39 anos, entrou legalmente nos EUA em 2004, mas perdeu o status legal após tentar matar a irmã a golpes de faca
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um imigrante ilegal do Afeganistão, condenado por tentativa de homicídio e agressão, foi preso por agentes do ICE Buffalo no início deste ano. Waheed Allah Mohammad, de 39 anos, é acusado de tentar matar a própria irmã de 19 anos com vários golpes de faca.
“Um tribunal o condenou por tentativa de homicídio em primeiro grau e agressão em primeiro grau, sentenciando-o a 10 anos de prisão e cinco anos de liberdade condicional”, informou o diretor do ICE, Todd M. Lyons.
“Quando dizemos que o ICE está prendendo os ‘piores dos piores’, é exatamente isso que queremos dizer. Estamos conduzindo operações de fiscalização direcionadas para prender e deportar criminosos condenados como Mohammad, que representam ameaças claras para suas famílias, comunidades e estados”, salientou.
O crime
Durante uma discussão em 2008, na qual chamou a irmã de “má muçulmana”, dizendo que ela havia desonrado a família por se vestir de forma “imodesta” e frequentar casas noturnas, Mohammad se armou com uma faca e a golpeou várias vezes. A jovem sobreviveu ao ataque.
Em 6 de fevereiro de 2009, o afegão que entrou legalmente nos EUA em 24 de maio de 2004, foi condenado pelo estado de Nova York por tentativa de homicídio e agressão em primeiro grau. Ele foi sentenciado a 10 anos de prisão e cinco anos de liberdade condicional supervisionada. Por conta da sentença, acabou perdendo o status de residente legal nos Estados Unidos.
“Waheed Allah Mohammad recebeu uma oportunidade de ouro para residir legalmente nos Estados Unidos, mas, em vez de aproveitar ao máximo seu sonho americano, decidiu infringir nossas leis, atacando violentamente a própria irmã”, destaca Tammy Marich, diretora interina do escritório de campo das Operações de Execução e Remoção do ICE em Buffalo.
“Como um criminoso violento condenado, Mohammad representa o pior dos piores e é exatamente o tipo de estrangeiro que o ICE Buffalo busca remover de nossos bairros de Nova York. O ICE Buffalo continuará priorizando a segurança de nossas comunidades americanas, prendendo e removendo estrangeiros criminosos de nossas ruas”, completa.
Com ordem de deportação dos Estados Unidos emitida desde 31 de maio de 2012, Mohammad foi preso em Rochester e ficará sob custódia do ICE até a conclusão do seu processo de remoção do país.
LEIA TAMBÉM:
Venezuela amplia calote contra o Brasil em US$ 312 milhões no governo Lula
Barcelona vence o Real Madrid e é bicampeão da Supercopa da Espanha
Bobsled brasileiro garante vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina

Faça um comentário