ICE prende mais de 200 imigrantes ilegais durante operação no Maine

As ações aconteceram entre os dias 20 e 24 de janeiro, mirando estrangeiros em situação irregular com crimes graves

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) prenderam mais de 200 imigrantes ilegais em menos de uma semana, durante ações direcionadas de fiscalização migratória no estado do Maine. Realizada entre os dias 20 e 24 de janeiro, a operação mirou imigrantes com crimes graves e resultou em 206 prisões.

“O sucesso inicial desta operação demonstra a eficácia com que os agentes do ICE podem atuar em qualquer lugar e em qualquer ambiente”, afirmou a vice-diretora assistente do ICE, Patricia Hyde.

“Nossos agentes prenderam mais de 200 imigrantes ilegais em menos de uma semana, apesar dos esforços organizados de grupos ativistas, políticos radicais e manifestantes para frustrar nossas atividades. O ICE não se deixará intimidar e continuará a fazer cumprir a lei de imigração dos EUA”, ressalta.

De acordo com o ICE, em algumas ocasiões os agentes foram obrigados a se afastar de imigrantes ilegais criminosos por conta de ativistas que alertaram o público sobre veículos descaracterizados da agência. Um desses alvos era um traficante de drogas.

Aumento de agressões contra agentes federais

O ICE destaca que atualmente os agentes federais estão operando em um ambiente onde houve um aumento de mais de 1.300% nas agressões contra os policiais do ICE e mais de 8.000% nas ameaças. Para o governo federal, isso se deve a discursos de opositores do presidente Donald Trump contra as ações de fiscalização migratória da agência.

LEIA TAMBÉM:

Expectativa de vida nos EUA atinge 79 anos e registra maior nível da história

Embaixada dos EUA emite alerta de segurança para turistas durante o Carnaval no Brasil

Moraes rejeita habeas corpus em favor de Bolsonaro e aponta “vícios insanáveis”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*