Imigrante ilegal acusado de estupro de criança autista é preso na Califórnia

O ICE emitiu um mandado de prisão contra o estrangeiro natural do México, com objetivo de deportá-lo

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Enrique Bautista Vasquez, um imigrante ilegal do México, foi preso pelo Departamento de Polícia de Cathedral City, na Califórnia, sob acusação de atos libidinosos e estupro de uma menina autista de 14 anos.

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (29) pelo Departamento de Segurança Interna (DHS), o mexicano teria coagido a garota a entrar em sua casa e abusado sexualmente dela na véspera de Ano Novo. Ele foi preso após uma investigação policial sobre o crime.

As informações levantadas apontam que, na noite do crime, a menina estava caminhando quando Vasquez a abordou e a levou para trás de um centro comercial por um período indeterminado. Depois, conduziu a criança para seu apartamento, onde praticou o estupro. Um exame médico confirmou o abuso sexual, assim como a presença de sangue nos lençóis do agressor.

“Este imigrante ilegal depravado estuprou e sodomizou uma criança com autismo. Sob a liderança da Secretária Noem, o ICE agiu rapidamente para apresentar um pedido de detenção às autoridades, garantindo que este estuprador de crianças não seja solto nas ruas”, destacou a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.

Ela acrescenta que, infelizmente, as autoridades federais não podem garantir que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, e outras lideranças políticas do estado cooperem com o ICE. “O estado da Califórnia já soltou mais de 3.700 criminosos violentos nas ruas para cometerem mais crimes e vitimarem mais americanos”, denuncia.

Imigração ilegal

Vasquez foi abordado pela Patrulha da Fronteira em 16 de dezembro de 2024, após entrar ilegalmente nos Estados Unidos em local e horário desconhecidos. Com uma ordem de deportação, ele foi removido do país, mas voltou a entrar nos EUA de forma ilegal em 2 de janeiro de 2025, dias antes de Trump assumir o mandato.

Ao ser preso pelo estupro da criança autista, portava documentos de imigração falsificados, incluindo cartões de Seguro Social e de residente permanente.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro solicita autorização para receber Nikolas Ferreira no DF

França amplia concessão de títulos de residência, mas endurece regularizações em 2025

Nubank recebe aval regulatório para criar banco nacional nos Estados Unidos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*