Imigrantes dos países com visto suspenso receberam benefícios sociais “em níveis inaceitáveis”, diz EUA

Suspensão da emissão do visto de imigrante para o Brasil e os outros 74 países entra em vigor no dia 21 de janeiro

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Esta semana, depois do anúncio da suspensão do visto imigrante para cidadãos de 75 países, incluindo o Brasil, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que a medida foi tomada porque imigrantes das nações afetadas receberam benefícios sociais “em níveis inaceitáveis”.

“O Departamento de Estado suspenderá o processamento de vistos de imigrantes de 75 países cujos migrantes recebem benefícios sociais do povo americano em níveis inaceitáveis”, publicou o órgão na rede social X.

“O congelamento permanecerá em vigor até que os EUA possam garantir que os novos imigrantes não irão extrair riqueza do povo americano”, complementou o departamento responsável pela política externa e as relações diplomáticas do país.

A suspensão da emissão do visto de imigrante para o Brasil e os outros 74 países começa a valer no dia 21 de janeiro, permanecendo em vigor por tempo indeterminado Requerentes de vistos de não imigrante, que desejam visitar os Estados Unidos para turismo ou negócio, por exemplo, não são atingidos pela medida.

Em novembro de 2025, o Departamento de Estado enviou às embaixadas e consulados dos Estados Unidos uma orientação para que negassem visto com base nas condições de saúde dos requerentes, como doenças crônicas e obesidade. Outros fatores, como idade e a probabilidade de o solicitante depender de benefícios sociais, também são levados em consideração.

LEIA TAMBÉM:

Mexicano sob custódia do ICE morre em centro de detenção na Geórgia

Gilmar Mendes rejeita habeas corpus que pedia prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

Poluição do ar provoca milhões de mortes precoces e ameaça a saúde em todo o planeta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*