Principal reforço dos Warriors sofre lesão grave contra o Heat, terá recuperação mínima de seis meses e vira desfalque na luta por vaga nos playoffs
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Golden State Warriors perdeu um de seus principais jogadores para o restante da temporada da NBA.
Jimmy Butler sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a vitória sobre o Miami Heat por 135 a 112, na noite da última segunda-feira (19), em San Francisco, e não volta mais às quadras neste ano. O ala de 36 anos passará por cirurgia e terá um período de recuperação estimado em pelo menos seis meses.
A lesão aconteceu a 7min41 do fim do terceiro quarto. Butler saltou para receber um passe no garrafão do Heat e acabou deslocado no ar após contato com Davion Mitchell.
Na queda, o joelho direito sofreu uma entorse grave. O jogador caiu sentindo muitas dores e, após atendimento em quadra, deixou o jogo amparado pelos companheiros.
“Ele ainda estava fazendo piadas mesmo estando no chão. No verdadeiro estilo Jimmy, ele sempre vai se divertir, não importa a situação “, comentou Stephen Curry após a partida.
Antes de sair, Butler marcou 17 pontos em 21 minutos. Na temporada, vinha sendo um dos pilares dos Warriors, com médias de 20 pontos, 5,6 rebotes e 4,9 assistências por jogo.
Com a ausência do astro, o Golden State terá de se reorganizar na reta final da fase regular. A equipe ocupa atualmente a oitava colocação da Conferência Oeste, com 25 vitórias em 44 partidas, e luta por uma vaga direta nos playoffs ou no play-in da NBA.
Leia também:
Governo reduz recursos para alfabetização e educação básica enquanto amplia orçamento do Pé-de-Meia
Santos aposta em retorno de Gabigol para o clássico contra o Corinthians
Nevasca histórica paralisa cidades no leste da Rússia e deixa mortos

Faça um comentário