Tahirys dos Santos, de 19 anos, sofreu queimaduras severas em bar lotado em Crans-Montana e foi transferido para tratamento especializado na Alemanha
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O jogador Tahirys dos Santos, de 19 anos, promessa do Metz, ficou gravemente ferido após um incêndio ocorrido durante uma festa de Ano Novo em um bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça.
O atleta sofreu queimaduras severas e foi transferido de avião para a Alemanha, onde recebe tratamento especializado, informou o clube francês na última quarta-feira (1º).
Em nota oficial, o Metz afirmou que dirigentes, atletas, comissão técnica e funcionários estão em choque com o ocorrido, prestam apoio ao jovem e trabalham para viabilizar sua repatriação. O clube não divulgou detalhes adicionais sobre o estado de saúde do jogador.
Segundo autoridades locais, o incêndio deixou cerca de 40 mortos e ao menos 115 feridos. O bar, identificado como Le Constellation, estava lotado no momento da celebração, o que teria contribuído para a rápida propagação das chamas e dificultado a evacuação. Equipes de emergência atuaram durante a madrugada; 10 helicópteros e 40 ambulâncias foram mobilizados no resgate.
A causa da explosão que antecedeu o incêndio ainda não foi oficialmente esclarecida. As autoridades suíças afirmam que, até o momento, os indícios apontam para um acidente, e as investigações seguem em andamento.
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse que a tragédia pode ter sido provocada por fogos de artifício lançados durante as comemorações.
Crans-Montana é um dos destinos mais exclusivos da Suíça, conhecido por suas pistas de esqui, vida noturna e pelo fluxo de turistas e celebridades.
Leia também:
Polícia Federal determina retorno de Eduardo Bolsonaro ao cargo no Rio
Governador do Mississippi concede clemência a homem condenado acima do limite legal
Maduro declara que aceita negociar imigração, combate ao narcotráfico e petróleo com os EUA

Faça um comentário