Atacante enfrenta o Bahia após período de recuperação física e tratamento no joelho
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Depois de cinco jogos fora, Memphis Depay deve fazer sua estreia na temporada 2026 pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o Bahia, na abertura do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica planeja dar minutos ao atacante para que ele ganhe ritmo e esteja em melhores condições físicas para a decisão da Supercopa Rei diante do Flamengo, no próximo domingo, em Brasília.
O duelo contra o Bahia, marcado para as 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, faz parte da estratégia do técnico Dorival Júnior para ter força máxima no primeiro grande desafio do ano. A final da Supercopa, além do peso esportivo, pode render uma premiação milionária ao clube, ainda sem valor divulgado pela CBF.
Memphis teve o retorno confirmado após passar as primeiras semanas do ano em tratamento de um edema ósseo no joelho esquerdo, problema herdado da temporada passada, além de realizar trabalhos de reequilíbrio muscular. O atacante se reapresentou com desgaste físico, consequência de 2025, quando atuou no sacrifício em jogos decisivos da Copa do Brasil.
A temporada é considerada chave para o holandês, tanto pelo objetivo pessoal de estar em alto nível visando a Copa do Mundo quanto pelo futuro no Corinthians. O contrato de Memphis vai até 20 de junho de 2026, o que permite ao jogador assinar um pré-contrato com outro clube sem custos.
Apesar da importância esportiva, uma possível renovação ainda não está em negociação. O principal entrave é financeiro. O atacante tem salário elevado e recebe bônus, luvas e premiações firmadas em contratos assinados na gestão do ex-presidente Augusto Melo. A atual diretoria avalia que os custos são altos diante do cenário orçamentário.
Para 2026, o Corinthians projeta uma redução de R$ 6,2 milhões mensais na folha salarial, e o salário de Memphis pesa de forma significativa nessa conta. Ainda assim, dirigentes têm feito gestos públicos de valorização ao jogador. O executivo de futebol Marcelo Paz afirmou recentemente que não pretende abrir mão de um atleta desse nível e acredita na vontade de permanência do holandês, desde que haja um acordo financeiro.
Sem recursos para honrar bônus e premiações nos prazos estabelecidos, o clube negociou o parcelamento de uma dívida de aproximadamente R$ 23 milhões com o atacante.
Desde que chegou ao Corinthians, em setembro de 2024, Memphis disputou 65 partidas, marcou 19 gols e distribuiu 14 assistências, sendo peça importante nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
Leia também:
CBF define potes e data do sorteio da segunda fase da Copa do Brasil
Imigração será decisiva para Portugal sustentar a Segurança Social até 2030, aponta estudo

Faça um comentário