Camisa 10 inicia trabalho de transição física após cirurgia no joelho esquerdo e pode ficar à disposição no início de fevereiro
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O atacante Neymar iniciou a fase de transição física no processo de recuperação da cirurgia no menisco do joelho esquerdo e está mais próximo de retornar aos gramados pelo Santos. O jogador deu início à nova etapa nesta segunda-feira (26), no CT Rei Pelé, último estágio antes da liberação para os treinos com bola junto ao elenco.
De acordo com o planejamento do departamento médico, o camisa 10 deve permanecer ao menos uma semana em transição. O trabalho será feito de forma gradativa, com evolução avaliada diariamente, podendo se estender conforme a resposta física do atleta.
Ainda não há uma data oficial para o retorno de Neymar às partidas. No entanto, em um cenário otimista, o atacante pode ficar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda no início de fevereiro.
Enquanto aguarda o avanço da recuperação do craque, o Santos tem compromissos importantes pela frente. Na próxima quarta-feira (28) , a equipe estreia no Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, fora de casa. Já no sábado, às 20h30 (de Brasília), enfrenta o São Paulo, no Morumbis, em clássico decisivo pelo Paulistão.
O Tricolor volta a ser adversário do Peixe no dia 4 de fevereiro, às 20h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. A partir deste confronto, internamente, o clube passa a projetar a possível volta de Neymar aos jogos oficiais.
Leia também:
Moraes determina que direção da Papudinha envie relatório detalhado da rotina de Bolsonaro

Faça um comentário