Nicolás Maduro passa a noite sob custódia na “prisão dos famosos”, em Nova York

Líder chavista está sob custódia federal nos EUA e pode enfrentar pena de até prisão perpétua
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, passou a noite detido em um centro de detenção em Nova York após ser capturado por militares dos Estados Unidos em Caracas. Ele está sob custódia no Centro de Detenção Metropolitano (MDC, na sigla em inglês), no Brooklyn, conhecido por abrigar presos de grande repercussão internacional e que atualmente recebe mais de 1,3 mil detentos.

Maduro permanecerá preso enquanto aguarda julgamento por crimes de narcoterrorismo e tráfico internacional de drogas. A denúncia, apresentada na Justiça de Nova York, prevê pena mínima de 20 anos de prisão, podendo chegar à prisão perpétua, conforme a gravidade das acusações.

O líder venezuelano deve cumprir detenção em uma penitenciária federal. Em Nova York, a única unidade com essa finalidade é o MDC do Brooklyn, inaugurado na década de 1990 e que já recebeu diversos detentos de notoriedade internacional.

Entre os presos que passaram pela unidade estão os rappers R. Kelly, condenado por crimes sexuais, e Sean “Diddy” Combs, condenado por tráfico sexual, entre outras acusações.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo norte-americano atua em conjunto com a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, após a captura de Maduro. Segundo Trump, o secretário de Estado, Marco Rubio, manteve conversas com a presidente interina venezuelana.

Ela está disposta a fazer o que consideramos necessário para colocar a Venezuela no caminho certo novamente”, declarou Trump. Em outra ocasião, o presidente norte-americano afirmou que Rodríguez “não tem escolha” diante do novo cenário político no país.

LEIA TAMBÉM:

https://gnewsusa.com/2026/01/%f0%9f%97%9e%f0%9f%93%b0-gnews-usa-edicao-152-as-principais-noticias-da-semana/

https://gnewsusa.com/2026/01/estados-unidos-realizam-operacao-militar-na-venezuela-e-capturam-nicolas-maduro-afirma-trump/

https://gnewsusa.com/2026/01/viver-mais-nunca-esteve-tao-perto-ciencia-avanca-no-desafio-de-prolongar-a-vida-humana/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*