Operação conjunta prende mais de 650 imigrantes ilegais na Virgínia Ocidental

Entre os presos estão indivíduos com antecedentes criminais graves e deportações anteriores

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Uma operação conjunta entre o ICE Filadélfia e 14 parceiros do programa 287(g), realizada entre os dias 5 e 19 de janeiro na Virgínia Ocidental, prendeu mais de 650 imigrantes ilegais. Entre os presos estão indivíduos com antecedentes criminais graves e deportações anteriores.

Na operação, o ICE mobilizou equipes de reforço para as cidades de Martinsburg, Moorefield, Morgantown, Beckley, Huntington e Charleston. Durante as ações, agentes da lei federais, estaduais e locais identificaram e prenderam centenas de imigrantes ilegais que representam risco à segurança nacional e aqueles que entraram ilegalmente nos Estados Unidos.

“Esta operação demonstra como parcerias sólidas entre o ICE e as agências de aplicação da lei da Virgínia Ocidental aprimoram a segurança pública e a integridade do nosso sistema de imigração”, disse Michael Rose, diretor interino do escritório de campo da divisão de Operações de Execução e Remoção (ERO) do ICE na Filadélfia.

“Ao treinar e apoiar nossos parceiros do programa 287(g) em todo o estado, ampliamos a capacidade local de identificar, prender e processar imigrantes ilegais, garantindo que essas prerrogativas sejam exercidas de forma profissional e em conformidade com a lei”, completou.

Para o ICE, as prisões destacam como as parcerias do programa 287(g) atuam como um multiplicador de forças para os recursos federais, permitindo que policiais locais treinados pelo ICE identifiquem e ajudem a remover pessoas que representem ameaça à segurança pública ou que tenham violado às leis de imigração dos EUA.

As instituições parceiras também aprovaram a parceria “Trabalhar com um grupo de agentes de tão alto calibre, designados para o Condado de Jefferson, tornou a decisão de apoiar a iniciativa gratificante. Também nos sentimos satisfeitos por, através deste programa, termos tido a oportunidade de remover inúmeros criminosos perigosos da nossa comunidade”, comentou o Xerife do Condado de Jefferson, Tom Hansen.

O ICE Filadélfia promete dar continuidade aos trabalhos com os parceiros institucionais para manter e ampliar os resultados positivos obtidos durante a operação.

LEIA TAMBÉM:

🗞📰 GNews USA – Edição 154: As Principais Notícias da Semana

Imigrante ilegal acusado de estupro de criança autista é preso na Califórnia

Bolsonaro solicita autorização para receber Nikolas Ferreira no DF

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*