Zagueiro deve atuar no clube norte-americano por uma temporada, com opção de compra ao término do contrato
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Palmeiras está próximo de acertar o empréstimo do zagueiro Micael ao Inter Miami, dos Estados Unidos, clube que tem Lionel Messi como principal estrela.
O defensor deve ser cedido por uma temporada, com opção de compra ao fim do contrato, em negociação que está em fase final.
Caso o acordo seja concluído nos próximos dias, a tendência é que Micael não se reapresente com o restante do elenco alviverde para o início da pré-temporada, marcado para este domingo (4), na Academia de Futebol.
A operação prevê uma opção de compra ao término do empréstimo como forma de o Palmeiras tentar recuperar parte do investimento de R$ 35 milhões, feito na contratação do jogador junto ao Houston Dynamo, também dos Estados Unidos.
Contratado no fim de fevereiro, Micael chegou a ganhar sequência entre o final do Campeonato Paulista e o início do Brasileirão, mas perdeu espaço a partir de maio.
Canhoto, característica solicitada por Abel Ferreira para equilibrar o setor defensivo, o zagueiro não conseguiu se firmar, e a avaliação interna foi de que uma transferência seria o melhor caminho.
Para a posição, o Palmeiras reforçou o elenco no fim de 2025 com a contratação de Bruno Fuchs, que assinou contrato até 2029. Atualmente, as opções para a zaga são Gustavo Gómez, Murilo, Benedetti e o próprio Fuchs.
Leia também:
Óscar Pérez: o herói que desafiou Maduro e lutou pela liberdade da Venezuela
Lula critica ação dos EUA na Venezuela: “ultrapassa linha inaceitável”
Estados Unidos realizam operação militar na Venezuela e capturam Nicolás Maduro, afirma Trump

Faça um comentário