Ricardo Nunes disse que o fluxo migratório deve cessar com a prisão do ditador Nicolás Maduro
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Levando em consideração a prisão do ditador Nicolás Maduro pelo governo dos Estados Unidos no último fim de semana, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, declarou nesta segunda-feira (5) que os venezuelanos não têm mais necessidade de migrar para a capital paulista.
Nunes disse que espera a interrupção do fluxo migratório de moradores da Venezuela para São Paulo, mas aqueles que chegarem ainda serão acolhidos. “Se vierem, obviamente, a cidade de São Paulo, o estado de São Paulo vai receber a todos com muito carinho, como sempre fez”, garantiu.
O prefeito de São Paulo informou que a capital abriga atualmente 1.009 venezuelanos, mas conta com 29.000 vagas disponíveis nos abrigos públicos para a eventual necessidade de auxílio a outros imigrantes.
Ele deu declaração a jornalistas na esteira da repercussão da captura de Maduro no último fim de semana, em uma operação bem-sucedida dos EUA, coordenada pelo presidente Donald Trump. Preso com a esposa, Cilia Flores, o ditador venezuelano é acusado de narcoterrorismo.
Durante a primeira audiência, realizada ontem, Maduro e a esposa se declararam inocentes perante o juiz Alvin Hellersteins. O agora ex-ditador da Venezuela passará por um julgamento que durará meses, podendo pegar a pena máxima de prisão perpétua.
LEIA TAMBÉM:
Segurança Interna acusa Hilton de boicotar agentes da imigração em Minnesota
Trump diz que Venezuela não terá eleições imediatas e defende reconstrução do país
Chelsea anuncia Liam Rosenior como novo técnico após saída de Enzo Maresca

Faça um comentário