Ravens demitem John Harbaugh após derrota para o Steelers

Foto: Reprodução.
Decisão foi tomada após a eliminação dos playoffs da temporada 2025/2026; técnico conquistou o Super Bowl XLVII e marcou uma das eras mais longevas da NFL
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Baltimore Ravens anunciou nesta terça-feira (6), a demissão do técnico John Harbaugh, encerrando uma das parcerias mais duradouras da NFL. A decisão foi tomada dois dias após a derrota por 26 a 24 para o Pittsburgh Steelers, na Semana 18, resultado que custou o título da AFC Norte e deixou a equipe fora dos playoffs da temporada 2025/2026.

No cargo desde 2008, Harbaugh foi apenas o terceiro treinador da história da franquia e conquistou o Super Bowl XLVII, em fevereiro de 2013, ao vencer o San Francisco 49ers. Ao todo, comandou os Ravens por 18 temporadas, com 180 vitórias e 113 derrotas na temporada regular, além de 12 classificações para a pós-temporada.

“Após uma avaliação abrangente da temporada e da direção geral da nossa organização, decidi fazer uma mudança no cargo de treinador principal. Esta foi uma decisão extremamente difícil, considerando os incríveis 18 anos que passamos juntos e o profundo respeito que tenho por John como treinador e, acima de tudo, como um grande homem de integridade”, afirmou o proprietário Steve Bisciotti, em comunicado.

O desligamento foi oficializado após o revés diante dos Steelers, definido por um field goal desperdiçado pelo kicker calouro Tyler Loop no último segundo. A derrota selou a campanha irregular dos Ravens em 2025, marcada por lesões, especialmente do quarterback Lamar Jackson, duas vezes MVP da liga, e um retrospecto final de oito vitórias e nove derrotas.

Apesar das dificuldades na temporada, a era Harbaugh consolidou Baltimore como uma das franquias mais competitivas da NFL, frequentemente apontada como candidata ao Super Bowl.

Leia também:

Secretária de Segurança Interna vai às ruas com agentes do ICE em grande operação e prende foragido do Equador

Moraes nega transferência e mantém Bolsonaro na PF após traumatismo craniano

Ação dos EUA na Venezuela reacende alerta sobre avanço do crime organizado na fronteira brasileira

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*