Com time misto na estreia de Álvaro Arbeloa, equipe merengue perde por 3 a 2 para clube da segunda divisão e dá adeus à competição
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Real Madrid foi derrotado por 3 a 2 pelo Albacete, na última quarta-feira (14), no estádio Carlos Belmonte, e está eliminado da Copa do Rei ainda nas oitavas de final. A partida marcou a estreia de Álvaro Arbeloa no comando da equipe merengue, que entrou em campo com um time misto e acabou superada por um adversário da segunda divisão espanhola.
O Albacete abriu o placar com Javi Villar, no primeiro tempo. O Real reagiu ainda antes do intervalo e empatou com Mastantuono. Na etapa final, Jefté recolocou os donos da casa em vantagem, Gonzalo García voltou a igualar o marcador, mas, nos acréscimos, Jefté marcou novamente e garantiu a classificação histórica do time mandante.
Com a eliminação, o Real Madrid se despede precocemente da competição, algo que não acontecia desde a temporada 2023/24, quando caiu nas oitavas diante do Atlético de Madrid. A última vez que o clube havia sido eliminado por um time fora da elite foi em 2020/21, contra o Alcoyano, então na terceira divisão.
Apesar da classificação, o Albacete vive situação delicada na segundona espanhola. Após 21 rodadas, a equipe ocupa a 17ª colocação, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.
Antes da bola rolar, a partida também foi marcada por um episódio de racismo contra Vinícius Júnior, alvo de ofensas nos arredores do estádio. O caso gerou repercussão e foi repudiado por jogadores do Real Madrid, como o goleiro Courtois.
Em campo, a chamada “lei do ex” foi decisiva. Javi Villar, formado nas categorias de base do Real, e Jefté, que teve passagem pelo clube ainda nas categorias juvenis, marcaram todos os gols do Albacete e foram protagonistas da eliminação madrilenha.
Leia também:
Aliados acionam órgão internacional e alegam risco à saúde de Bolsonaro sob custódia
Imigrante ilegal condenado por estupro de criança e outros crimes sexuais é preso pelo ICE
PGR se posiciona contra smart TV para Bolsonaro e autoriza leitura e assistência religiosa na prisão

Faça um comentário