Aos 18 anos, jogador foi negociado por 15 milhões de euros, abriu mão de parte dos direitos econômicos e não faz mais parte do elenco alvinegro
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Santos acertou a venda do lateral-esquerdo Souza ao Tottenham, da Inglaterra, por 15 milhões de euros, cerca de R$ 94 milhões. Aos 18 anos, o jogador já viajou para o país europeu e não se apresentará mais no CT Rei Pelé.
A negociação foi concluída após o atleta se mostrar empolgado com o projeto esportivo apresentado pelo clube inglês. Para viabilizar o acordo, Souza abriu mão de 12,5% dos seus direitos econômicos, permitindo que o Santos ficasse com 87,5% do valor total da transferência, o equivalente a aproximadamente R$ 82,6 milhões.
Embora o clube ainda não tenha oficializado a saída, o lateral já não fazia parte dos planos da comissão técnica desde o início da pré-temporada. Souza ficou fora da estreia no Campeonato Paulista, na vitória sobre o Novorizontino, e foi substituído por Escobar. Vini Lira deve assumir a condição de reserva imediato da posição.
Considerado a principal joia do elenco profissional, Souza tinha a venda avaliada pela diretoria desde o fim de 2025, diante da necessidade de reforçar o caixa. Com dificuldades financeiras, o Santos não pretende ir ao mercado para repor a saída.
Internamente, o entendimento é de que Escobar reúne condições para ser o titular ao longo da temporada, enquanto Vini Lira deve disputar espaço e ganhar minutos no elenco principal.
Leia também:
Alinhamento do PT com Maduro compromete liderança regional e gera prejuízo bilionário ao Brasil
MP junto ao TCU questiona indicação de Lula à CVM por vínculos com Banco Master
Butantan dá início a teste em larga escala de vacina contra gripe voltada a idosos

Faça um comentário