Seahawks e Rams se enfrentam na final da NFC

Foto: Reprodução.
Time de Seattle busca a quarta ida ao Super Bowl, enquanto Los Angeles aposta no ataque mais poderoso da temporada para avançar à decisão da NFL
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Com a melhor defesa da NFL e embalados por uma temporada sólida, o Seattle Seahawks recebem o Los Angeles Rams neste domingo (25), às 20h30, no Lumen Field, em Seattle, pela final da Conferência Nacional. O vencedor garante vaga no Super Bowl LX.

Os Seahawks chegam à decisão da NFC após 11 anos, repetindo o caminho de 2013 e 2014, quando também possuíam a melhor defesa da liga e avançaram ao Super Bowl. Na atual temporada, Seattle liderou a NFL em pontos sofridos, com apenas 292 em 17 jogos, média de 17,2 por partida e se destacou por limitar touchdowns terrestres e figurar entre os melhores em jardas cedidas e turnovers.

Nos playoffs, a defesa voltou a ser decisiva. Após folgar no Wild Card como cabeça de chave número um, os Seahawks dominaram os 49ers no Divisional Round, sofrendo apenas seis pontos e sem ceder nenhum touchdown, vencendo por ampla margem. O ataque, liderado pelo quarterback Sam Darnold, também contribuiu, mantendo o time entre os melhores em pontos e jardas conquistadas na temporada regular.

Do outro lado, o Los Angeles Rams chega com o ataque mais poderoso da liga, liderando a NFL em pontos (518), jardas totais (6.709) e touchdowns passados (46). Com o quarterback veterano Matthew Stafford no comando, os Rams tentam repetir as vitórias que conquistaram sobre Seattle em confrontos anteriores de playoffs e avançar à decisão do Super Bowl.

A final da NFC será disputada no Lumen Field, e o vencedor enfrenta Patriots ou Broncos na grande decisão da temporada 2025/26 da NFL.

Leia também:

Ancelotti encaminha renovação com a CBF até o Mundial de 2030

Viagens de Toffoli a resort de familiares custaram R$ 548 mil aos cofres públicos

Departamento de Segurança Interna dos EUA lança ‘Operação Captura do Dia’ no Maine

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*