Sforza entra na mira do San Lorenzo e pode deixar o Vasco

Fora dos planos para 2026, volante retornou de empréstimo do Juventude e clube não deve dificultar negociação
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O volante Juan Sforza, do Vasco, entrou no radar do San Lorenzo, da Argentina, e pode deixar o clube carioca nesta janela de transferências. Fora dos planos da comissão técnica para a temporada 2026, o jogador retornou recentemente de empréstimo do Juventude, e a diretoria vascaína não deve criar obstáculos para uma negociação.

O interesse do clube argentino ganhou força nos últimos dias, e a avaliação interna no Vasco é de que uma saída pode ser benéfica para dar mais minutos ao atleta, que perdeu espaço em São Januário. Em 2025, Sforza não conseguiu se firmar e não agradou à comissão técnica comandada por Fernando Diniz.

Contratado no início de 2024 com status de titular, em negociação conduzida por Alexandre Mattos, Sforza custou cerca de R$ 25 milhões aos cofres do clube. Apesar da expectativa criada após boa atuação no Pré-Olímpico com a seleção argentina e da longa negociação com o Newell’s Old Boys, o volante acabou sendo reserva durante grande parte de sua passagem pelo Vasco.

Na primeira temporada, disputou posição com Hugo Moura e Mateus Carvalho. Já em 2025, entrou em campo apenas cinco vezes, duas pelo Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Carioca e ficou fora da lista de relacionados em diversas partidas, sob os comandos de Carille, Felipe e Fernando Diniz.

Emprestado ao Juventude no meio do ano passado, Sforza também não teve sequência na equipe gaúcha. Um retorno ao futebol argentino é visto com bons olhos pelas partes envolvidas. No país natal, o volante viveu seu melhor momento defendendo o Newell’s Old Boys, clube pelo qual chegou a atuar como capitão, mesmo ainda jovem. Sforza tem contrato com o Vasco até o fim de 2028.

Leia também:

Santos anuncia a contratação do volante Gabriel Menino do Atlético-MG

Real Madrid vence o Atlético e enfrenta o Barcelona na final da Supercopa

Trump anuncia cancelamento de nova operação na Venezuela após sinais de cooperação

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*