Trump afirma que imigrantes “precisam mostrar que amam os EUA” para entrar no país

Ele também disse que os imigrantes devem mostrar que “não precisam de ajuda do serviço social”

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (20) sobre seu desempenho no primeiro ano de mandato, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou boa parte do tempo para falar sobre imigração. Ele afirmou que agora os “imigrantes precisam mostrar que amam” os EUA e que “não precisam de ajuda do serviço social” para permanecer no país.

No evento realizado na Casa Branca, o mandatário da maior potência econômica do mundo elogiou a atuação dos agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) e acusou países latino-americanos de abrirem suas prisões para os criminosos irem aos Estados Unidos.

Trump ressaltou que a política de combate à imigração ilegal, reforçada por 20 mil agentes do ICE nas ruas, trouxe bons resultados para o país. “Ninguém entrou ilegalmente no nosso país nos últimos oito meses”, destacou.

De acordo com o governo dos EUA, a atuação do ICE resultou em mais de 600 mil pessoas deportadas até dezembro de 2025, o que se soma a 1 milhão de autodeportações, facilitadas por um aplicativo lançado pela administração federal.

Em diversos momentos do discurso na Casa Branca, Trump exibiu fotos de imigrantes ilegais presos pelo ICE nos últimos meses e chamou manifestantes contrários à agência de “agitadores profissionais”.

Conquistas do governo

Antes da entrevista aos jornalistas, a Casa Branca distribuiu um documento com 365 medidas que o governo considera ‘conquistas’ desde o retorno de Donald Trumo à administração dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

Temporada de gripe nos EUA registra uma das maiores ondas de casos dos últimos anos

Marrocos alcança o 8º lugar no ranking da Fifa após a Copa Africana de Nações

Lula ataca Bolsonaro por apostas on-line e distorce fatos sobre a origem das bets

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*