Americana casada com brasileiro preso pelo ICE chega ao Rio de Janeiro

Veterana do Exército e advogada, Hannah desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão para reencontrar o marido

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (16), a americana Hannah Silveira, casada com o brasileiro Mateus de Paula Silveira, que saiu dos Estados Unidos após ser preso pelo ICE durante uma entrevista para obtenção do Green Card. Ele retornou ao Brasil após aceitar um termo de deportação do governo americano.

Veterana do Exército e advogada, Hannah desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão para reencontrar o marido, que ficou preso durante dois meses em um centro de detenção do ICE. Hannah e Mateus, casados desde 2024, planejam ficar no Brasil durante um período.

Após voltar ao Brasil e reencontrar a esposa, Mateus disse que está se sentindo aliviado. “É bom, muito alívio, né? Porque tem dois meses lá que eu ficava sem saber o que ia acontecer. Fui mandado de um lugar para o outro, sempre algemado. Comida ruim também”, falou.

Piloto de avião, o brasileiro viajou aos Estados Unidos em 2019 com visto de estudante. Ele pretendia se aperfeiçoar na profissão e aprender inglês, mas permaneceu no país após seu visto expirar durante a pandemia.

Em novembro de 2025, quando tentava obter o status de residente legal, Mateus acabou preso pelo Serviço de Imigração dos Estados Unidos. Os policiais informaram que havia um mandado de prisão por ele ter continuado no país após seu visto expirar.

De volta ao Brasil, o piloto deseja seguir em frente com a família e a esposa. “Olhar para trás, nem pensar. Agora virou passado, virou história. Só aproveitar aí com a família, com os amigos, minha esposa também”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Brasileiro está preso nos EUA há dois meses, após ser detido em entrevista de visto

PF apura se vazamento de dados fiscais de ministros do STF teve motivação política ou financeira

Copa do Brasil começa com 14 duelos da primeira fase e promete surpresas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*