O homem de 31 anos está sendo acusado de estupro qualificado com arma, agressão qualificada com arma letal e invasão de domicílio qualificada
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
No último fim de semana, o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) informou que emitiu um mandado de prisão preventiva contra Mena Mohsen Farez Nmn Awad, um imigrante ilegal egípcio acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos em Nashville, Tennessee. As autoridades de imigração querem a custódia do indivíduo, após ele ser detido em Louisville, Kentucky.
De acordo com relatos locais, no dia 31 de dezembro de 2025, o homem de 31 anos invadiu um apartamento em Nashville e começou a abusar sexualmente de uma menina que estava dormindo em uma cama ao lado do sobrinho. A vítima conseguiu se libertar, pegou o sobrinho e disse ao criminoso que não contaria a ninguém se ele fosse embora.
Depois que o egípcio fugiu do local, a vítima telefonou para a irmã, que entrou em contato com as autoridades. Policiais de toda a região fizeram buscas, até conseguirem deter o acusado em Louisville, no dia 16 de janeiro deste ano. Awad foi extraditado na semana seguinte para Nashville e acusado de estupro qualificado com arma, agressão qualificada com arma letal e invasão de domicílio qualificada.
A secretária adjunta do Departamento de Segurança Interna (DHS), Tricia McLaughlin, disse que políticas migratórias “horrendas” permitiram a permanência de Awad nos EUA. “Esse estuprador de crianças entrou em nosso país por meio do programa de Loteria da Diversidade. A Secretária Noem suspendeu a Loteria da Diversidade para garantir que nenhum outro americano seja prejudicado por esse programa desastroso. O ICE emitiu um pedido de prisão preventiva para garantir que ele não seja solto nas ruas e continue a vitimizar crianças”, declarou.
Awad acumulou uma longa ficha criminal, desde que entrou nos Estados Unidos pelo programa Loteria da Diversidade. A lista de práticas criminosas inclui violência doméstica, intimidação, porte de arma, violação de ordem judicial e roubo de veículo.
Todo esse histórico criminal fez o ICE iniciar um processo de deportação e pedir a custódia do egípcio para que ele não seja solto novamente nas ruas das comunidades americanas.
LEIA TAMBÉM:
PF investiga operações de R$ 2,8 bi do Banco Master ligadas a empresa suspeita de vínculo com o PCC
Pedro Lobo, deputado do PT, é preso após acusação no aeroporto do Ceará
Eduardo Bolsonaro participará de gala internacional ao lado de Trump e Milei nos Estados Unidos

Faça um comentário