Aos 23 anos, o jogador dos Patriots tem chance de superar o recorde de Ben Roethlisberger na decisão contra o Seahawks
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Aos 23 anos e 162 dias, Drake Maye pode se tornar neste domingo (8), o quarterback mais jovem a conquistar um Super Bowl como titular, caso conduza o New England Patriots à vitória sobre o Seattle Seahawks na decisão da NFL, em Santa Clara, na Califórnia.
Candidato ao prêmio de MVP da temporada, o quarterback vive apenas seu segundo ano na liga e tenta superar o recorde de Ben Roethlisberger, campeão do Super Bowl XL pelo Pittsburgh Steelers, em 2006, aos 23 anos e 340 dias. Nascido em 30 de agosto de 2002, Maye entrará em campo mais de cinco meses mais jovem que o antigo dono da marca.
New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam no Super Bowl LX neste domingo (8), às 20h30 (horário de Brasília), no Levi’s Stadium.
Mesmo antes do resultado, Maye já assegurará um lugar entre os mais jovens a disputar um Super Bowl. Apenas por iniciar a partida, ele se tornará o segundo quarterback mais novo a começar uma final da NFL, superando o próprio Roethlisberger. À sua frente ficará apenas Dan Marino, que tinha 23 anos e 127 dias quando disputou e perdeu o Super Bowl XIX, em 1985, pelo Miami Dolphins.
Outros nomes históricos da posição conquistaram o primeiro título mais tarde. Patrick Mahomes venceu seu primeiro Super Bowl aos 24 anos e 138 dias, enquanto Tom Brady tinha 24 anos e 184 dias quando levantou o troféu pela primeira vez, no Super Bowl.
Antes de brilhar no futebol americano, Drake Maye se destacou no basquete durante o ensino médio. Com 1,93 m de altura, foi estrela da Myers Park High School, na Carolina do Norte, chegando a registrar 25 pontos e 18 rebotes em um jogo de playoffs. Apesar do interesse de programas universitários, decidiu focar no futebol americano.
No College Football, defendeu a Universidade da Carolina do Norte por três temporadas, com 8.018 jardas aéreas, 63 touchdowns e o prêmio de Jogador do Ano da ACC em 2022. Em 2024, declarou-se para o Draft da NFL e foi escolhido pelos Patriots como a terceira seleção geral.
Maye assumiu a titularidade ainda em sua temporada de calouro, substituindo Jacoby Brissett a partir da Semana 6, e terminou o ano eleito para o Pro Bowl. Em 2025, sob o comando de Mike Vrabel, os Patriots engrenaram dez vitórias consecutivas após início irregular e fecharam a temporada regular com campanha de 14 triunfos.
Nos playoffs, New England eliminou Chargers, Texans e Broncos até garantir vaga no Super Bowl. Maye encerrou a temporada como o quarterback mais eficiente da NFL, liderando a liga em aproveitamento de passes (72%) e tornando-se o jogador mais jovem da era Super Bowl a atingir esse índice, desempenho que o colocou entre os finalistas ao prêmio de MVP.
Caso conquiste o título, o quarterback ainda repetirá um feito de Tom Brady, ídolo máximo da franquia, campeão do Super Bowl em sua segunda temporada na liga. Antes disso, Maye tenta realizar um objetivo imediato: escrever seu nome na história da NFL como o quarterback mais jovem a vencer um Super Bowl.
Leia também:
Laudo da PF confirma doenças crônicas de Bolsonaro e mantém decisão nas mãos de Moraes
Imigrante que tentou comprar arma ilegalmente é indiciado por agredir agente do ICE em Pittsburgh
Imigrante que tentou comprar arma ilegalmente é indiciado por agredir agente do ICE em Pittsburgh

Faça um comentário