Com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu no segundo tempo, Timão faz 2 a 0 na Neo Química Arena, encerra invencibilidade do rival e deixa a zona de rebaixamento
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Corinthians conquistou na última quinta-feira (12) sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2026. Pela terceira rodada, o Timão derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Neo Química Arena, com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu, ambos no segundo tempo. O resultado encerra a sequência de nove jogos de invencibilidade do Massa Bruta na temporada.
Com o triunfo, o clube alvinegro soma três pontos em dois jogos e deixa a zona de rebaixamento, ocupando posição intermediária na tabela, ainda com uma partida a menos em relação à maioria dos concorrentes. O Bragantino permanece com seis pontos e cai para a quinta colocação.
Hugo atinge marca histórica
O goleiro Hugo Souza foi decisivo ao defender pênalti cobrado por Isidro Pitta no início da etapa final, quando o placar ainda marcava 1 a 0.
Foi a 11ª penalidade defendida pelo camisa 1 com a camisa corintiana, igualando a marca de Gylmar dos Santos Neves como o terceiro maior pegador de pênaltis da história do clube. À frente estão Cássio, com 32 defesas, e Ronaldo Giovanelli, com 27.
Primeiro tempo equilibrado
O Bragantino iniciou a partida com maior intensidade, pressionando a saída de bola e criando oportunidades com Lucas Barbosa e Isidro Pitta.
Após os 20 minutos iniciais, o Corinthians equilibrou as ações, apostando em lançamentos longos para Yuri Alberto e explorando os contra-ataques. Apesar das chegadas, acertou apenas uma finalização no alvo antes do intervalo.
Gols e controle na etapa final
Sem mudanças no intervalo, o Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Garro, Gabriel Paulista subiu na primeira trave e cabeceou para as redes.
O Bragantino tentou reagir e teve a chance do empate em cobrança de pênalti após toque de mão de Gustavo Henrique. Hugo Souza defendeu a batida de Pitta e manteve a vantagem.
Nos minutos finais, o Timão aproveitou os espaços deixados pelo adversário e ampliou. Após finalização de Yuri Alberto defendida por Cleiton, Matheus Bidu aproveitou o rebote e fechou o placar.
Público e próximos jogos
A partida teve público pagante de 26.700 torcedores (26.985 no total) e renda de R$ 1.571.151,00.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 20h30, contra o São Bernardo, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. No mesmo dia e horário, o Bragantino recebe o Novorizontino, no estádio Cícero de Souza Marques, também pelo estadual.
Leia também:
LeBron James quebra recorde e se torna o mais velho a registrar triplo-duplo na NBA
Acidente com ônibus de turismo na BR-277 deixa um morto e 21 feridos
Trump prepara corte em tarifa de até 50% sobre aço e alumínio para reforçar economia dos EUA

Faça um comentário