Menino sofreu queimaduras no rosto ao tentar reproduzir uma tendência popular nas redes sociais
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um menino de 9 anos sofreu queimaduras no rosto após tentar reproduzir uma tendência vista nas redes sociais, incentivada por um amigo. O caso aconteceu no dia 20 de janeiro, quando a criança se preparava para ir à escola.
Segundo relato da mãe, Whitney Grubb, o filho estava na garagem e colocou um objeto para aquecer no micro-ondas. A princípio, ela acreditou que o menino estivesse preparando o café da manhã. No entanto, os gritos de dor fizeram com que ela percebesse que algo estava errado.
Ao chegar ao local, Whitney encontrou o filho com uma substância gelatinosa espalhada pelo rosto, causando queimaduras. A mãe tentou retirar o material com água fria, mas, diante da gravidade da situação, a criança precisou ser levada às pressas para o hospital. O menino foi internado na Unidade de Queimados da Loyola Medicine, segundo informações.
Posteriormente, a família descobriu que a criança tentava seguir um desafio viral do TikTok, que consistia em aquecer no micro-ondas um boneco maleável antistresse para deixá-lo mais flexível. Ao retirar o objeto do aparelho, o brinquedo acabou explodindo e atingiu o rosto do menino.
Apesar do susto, a criança recebeu atendimento médico adequado, já recebeu alta e se recupera em casa. A família decidiu tornar o caso público como forma de alerta para outros pais e responsáveis.
Para a enfermeira e especialista em queimaduras Paula Petersen, o episódio reforça os perigos desse tipo de conteúdo. “Essas tendências podem ser extremamente perigosas para os jovens, que muitas vezes não conseguem compreender as possíveis consequências”, afirmou. Segundo a profissional, o menino teve sorte por não ter sofrido sequelas mais graves.
LEIA TAMBÉM:
Tratado nuclear entre EUA e Rússia expira e deixa arsenais sem limites formais
Espanha avança na regularização de imigrantes para sustentar crescimento econômico
Santos e São Paulo agita a Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro

Faça um comentário