Florisberto Perez-Nieto morreu depois de reagir à abordagem policial e ser baleado
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) divulgou nesta quinta-feira (19) informações sobre Florisberto Perez-Nieto, um imigrante ilegal do México que atirou em um policial no Condado de Charleston, na Carolina do Sul, no dia 11 de fevereiro. Ele tinha sido condenado por reentrada ilegal nos Estados Unidos.
Conforme relatos de autoridades do condado, policiais receberam denúncia no dia 10 de fevereiro, pouco depois das 21h, sobre disparos em John Island, na Carolina do Sul. Os representantes da lei foram ao local, mas não conseguiram encontrar o suspeito, identificado posteriormente como Florisberto Perez-Nieto.
Já por volta das 3h da madrugada do dia 11 de fevereiro, a polícia recebeu outra ligação do mesmo denunciante, informando que o suspeito havia retornado para a área.
A equipe se dirigiu novamente à localidade e avistou o carro de Perez-Nieto, mas no momento da abordagem ele tentou fugir, atirando em um dos policiais e atingindo-o no peito. Os outros policiais revidaram, baleando o imigrante, declarado morto no hospital. O policial atingido no peito usava colete e não se feriu.
“Este imigrante ilegal criminoso obteve ilegalmente uma arma de fogo e quase matou um agente da lei. Felizmente, o colete à prova de balas do agente salvou sua vida. O desfecho poderia ter sido muito mais trágico para este agente e sua família”, declarou a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.
O homem morto no confronto com a polícia já tinha sido preso anteriormente, após entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira do México, em data e local desconhecidos. Depois de ser deportado, entrou mais uma vez de forma ilegal no país e estava morando ilegalmente na nação norte-americana.
LEIA TAMBÉM:
Trump planeja base militar em Gaza para reforçar segurança e impedir retorno do Hamas
Neymar é liberado e pode ser titular do Santos nas quartas do Paulistão
Santos sofre transfer ban e fica impedido de registrar reforços

Faça um comentário