Licenças permitem operações no setor de óleo e gás e podem impulsionar investimentos no país com as maiores reservas de petróleo do mundo
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Os Estados Unidos concederam novas licenças gerais que permitem a cinco grandes empresas do setor energético retomarem suas atividades petrolíferas na Venezuela sem a aplicação de sanções que estavam em vigor há anos.
Entre as companhias autorizadas estão a americana Chevron, a inglesa BP, a italiana Eni, a espanhola Repsol e a britânica Shell, que agora podem realizar transações e operações relacionadas ao petróleo e gás no país sul-americano.
As autorizações foram emitidas pelo Office of Foreign Assets Control (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA, abrindo espaço para que contratos e investimentos sejam negociados no setor energético venezuelano.
A decisão representa um passo importante na reabertura do mercado petrolífero venezuelano, fortemente afetado por sanções desde 2019, e pode atrair investimentos e projetos que ajudem a revitalizar a produção após anos de dificuldades econômicas e operacionais.
LEIA TAMBÉM:
Migração internacional redefine cenário social e econômico na Europa
Surto histórico de sarampo nos EUA faz clínicas atenderem crianças dentro de carros
Europa Oriental e Ásia Central enfrentam novo alerta na luta contra o HIV

Faça um comentário